Beleza, Saúde, Tudo dá Moda

Qual a diferença entre botox, bioplastia e peelings

Hoje o Dr Luiz Augusto Gonzaga, que é cirurgião plástico em Florianópolis, explicará a diferença entre botox, bioplastia e peeling. Ainda tem gente que confunde e sempre é bom deixar os procedimento bem explicadinhos, não é?

Dr Luiz Augusto Gonzaga - cirurgião plástico

 

Botox:

As marcas de expressão são o alvo. A toxina butolínica trata especialmente rugas localizadas na testa e lateral dos olhos – os indesejáveis pés de galinha. Apesar de temporário o procediment oproporciona excelentes resultados, pois aplicado em pequena quantidade provoca a paralisia da musculatura da região.

 

 Duração:

É relativamente curta, de quatro a seis meses, mas o resultado pode provocar um efeito de “lifting facial”.

BIOPLASTIA

Altera os “ângulos da face” como mandíbula e maçã do rosto. Corrige pequenas imperfeições do nariz e aumenta o lábio, região de maior procura. Diversas substâncias podem ser utilizadas como o PMMA, colágenos, ácido hialurônicoe outros. Todas funcionam. O segredo para o sucesso é o bom senso, portanto, atenção. Exageros podem transformar um resultado bom e discreto num plastificado” e artificial. Esta técnica é a que mais cresce nos consultórios atualmente devido à rapidez e eficiência. Dependendo do material utilizado os resultados duram anos

 

 

 

PEELINGS QUÍMICOS MÉDIOS E SUPERFICIAIS.

Diferentemente dos peelings de alta performance – de resultados definitivos -, os peelings médios e superficiais são feitos em consultório e proporcionam resultados temporários. Atenuam rugas, marcas de expressão e clareiam manchas. São usados ácidos retinóico, fenol, glicólico e pirúvico. O fenol pode proporcionar um resultado mais duradouro, mesmo quando em baixa potência.

 

 

Podem ser feitos no consultório médico

 

Duração:

Dependendo da concentração é quese determina a potência do peeling e, por consequência, a necessidade ou não de afastamento do convívio social. O resultado dura de dois a seis meses.

Luiz Augusto Gonzaga Cirurgião Plástico
Baía Sul Medical Center
Rua Menino Deus, 63 sala 414
Centro-Florianópolis
Santa Catarina – Brasil
88.020-210
(48) 3223-4268

Tags:

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário