Usando a maquiagem para afinar o rosto

 

É raro encontrar uma mulher que esteja contente com seu corpo ou seu rosto, sempre tem alguma coisa, ainda que pequena, para mudar. A maquiagem ajuda – e muito – nesta transformação e é normalmente usada pelo público feminino como meio de potencializar seus melhores atributos e atenuar pontos que são motivo de insatisfação. A equipe de maquiadores do Centro de Beleza Hair Address, de Floripa, dá dicas para quem quer, através de truques de maquiagem de fácil aplicação, afinar o rosto.

“Lembre-se sempre que tudo não passa de uma brincadeira de ilusão de ótica que é feita com o tom de sua pele e produtos em tons mais altos e mais baixos. Para começar tenha em mãos sua base e pó habituais, um blush de tom  marrom e outro de sua preferência e um corretivo”. Prepare a pele com a base, o pó e o corretivo normalmente e então comece a trabalhar nas técnicas abaixo.

“Sempre passe pouco produto, pois vale mais ter que voltar e aplicar outras camadas que ficar com o rosto marcado. Essas técnicas devem ser bem esfumadas, para que fiquem em um tom bem natural”, continua a Equipe. Então passe o blush marrom logo abaixo da maçã do rosto em movimentos diagonais na direção das orelhas, nas têmporas e na linha do maxilar. Com o corretivo você deve iluminar áreas como o centro da testa, o queixo e a ponta do nariz. Depois disso aplique o blush da cor que você escolheu e continue a maquiagem. Pronto! Com estes truques, que são usados em celebridades, você estará pronta para arrasar.

Sobre Lise Crippa

Sou formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e Moda. Atuo em assessoria de comunicação e jornalismo de Moda. O universo Fashion faz parte da minha vida e do meu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *